Fale Conosco

10 de outubro de 2012

Autoridades de Segurança Pública visitam obras das novas Central de Polícia e Academia de Ensino



Uma comitiva formada por autoridades da Segurança Pública da Paraíba visitou, na tarde desta terça-feira (9), as obras das novas Central de Polícia e Academia de Ensino de Polícia (AEP) que estão sendo construídas, respectivamente, no bairro do Geisel e na Praia de Jacarapé (PB-008), na Capital. A previsão é que os dois prédios sejam entregues no começo de 2013.

“As obras estão bem adiantadas e sendo feitas dentro de um alto padrão de qualidade. Até dezembro, a primeira parte da obra da AEP, que compreende a construção das salas de aulas, estará concluída. No começo de 2013, os dois prédios estarão nas mãos da Polícia Civil”, comentou o secretário da Segurança e da Defesa Social (Seds), Cláudio Lima, que visitou o local acompanhado do secretário executivo da Seds, Jean Francisco, dos delegados geral e adjunto de Polícia Civil, Ivanisa Olímpio e André Rabello, respectivamente, dentre outras autoridades da Segurança Pública.

O diretor da AEP, Bergson Vasconcelos, que também visitou as obras, destacou que a nova Academia de Ensino de Polícia será uma das mais modernas do país, com salas de aulas confortáveis, pátio de formatura, pistas de tiros e de paintball para treinamento dos novos policiais, área de lazer, dentre outras coisas.

“Tudo está transcorrendo dentro das nossas expectativas de construir uma das melhores escolas de formação de policiais do País. Além da excelente estrutura física, a nova AEP será totalmente equipada para as aulas teóricas e treinos físicos e táticos”, disse.  Bergson ainda lembrou que a PB-008 foi escolhida para a construção da nova academia pela necessidade de uma pista de tiros segura, afastada de áreas residenciais.

Da mesma que os policiais em formação terão um prédio novo e totalmente equipado, os profissionais formados da Polícia Civil também poderão exercer sua atividade em um ambiente confortável, bem equipado e localizado já nos primeiros meses do próximo ano. Na nova Central de Polícia, no bairro do Geisel, funcionarão todas as delegacias distritais e especializadas de João Pessoa (com exceção da Delegacia da Mulher), além da Gerência Metropolitana de Polícia Civil. “Nós também iremos instalar na nova Central um núcleo de pessoas desaparecidas. Esses prédios são marcos na valorização da Polícia Civil da Paraíba”, destacou o secretário Cláudio Lima.