João Pessoa
Feed de Notícias

Autoridades de segurança pública se confraternizam e avaliam resultados operacionais de 2011

terça-feira, 6 de dezembro de 2011 - 17:27 - Fotos: 

O secretário da Segurança e da Defesa Social Cláudio Lima reuniu a cúpula de segurança pública da Paraíba na manhã desta terça-feira (6), no auditório da Pousada Aruanã, em Carapibus, para uma reunião de confraternização e também de avaliação dos trabalhos realizados ao longo de 2011.

O fortalecimento da integração entre as polícias Civil e Militar, a redução das taxas de crescimento dos homicídios no Estado e outros importantes resultados operacionais, a exemplo do aumento de prisões e apreensões de armas e drogas foram assuntos da pauta e motivos de elogio do secretário, que parabenizou os gestores pelo empenho no combate à violência.

Na ocasião, o secretário também cobrou dos gestores o cumprimento do Plano Operacional de Segurança Pública para que se possa avançar em 2012. “Conseguimos quebrar a tendência de crescimento dos homicídios evidenciada nos últimos 10 anos e, em novembro, tivemos um dos melhores resultados do ano. Precisamos continuar esse trabalho, cumprindo as ações do plano operacional, firmes no propósito de reduzir os índices criminais na Paraíba”, ressaltou o secretário.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, aproveitou o momento de confraternização para pedir empenho e união dos gestores, na busca por uma integração cada vez maior. “Já temos método de trabalho, temos uma marca, vontade de fazer, e tudo depende de cada um de nós. Vamos continuar unidos com o foco de melhorar o bem estar das pessoas”, afirmou.

O Delegado geral da Polícia Civil Severiano Pedro do Nascimento ressaltou a importância da experiência metodologia trazida pelo secretário e agradeceu a cada um pela contribuição dada aos resultados. “Com a experiência e competência do nosso secretário, conseguimos construir um diagnóstico confiável para pensar e planejar ações concretas de segurança. Demos um grande salto, mas sabemos que o futuro da segurança pública na Paraíba passa pela dedicação e vontade de cada um. É com esse espírito que iniciaremos 2012, empenhados na missão de trazer mais segurança à nossa sociedade”, afirmou.

Em seu discurso o corregedor Elias Siqueira resumiu o destino da segurança pública no Estado. “A Paraíba está tendo oportunidade ímpar de fazer a segurança pública de forma diferente e está no caminho certo. Num futuro muito próximo vamos colher os frutos desse trabalho que se baseia na integração, em que cada gestor fala a mesma língua”, afirmou.

Também discursaram o superintende do DETRAN, Rodrigo Carvalho, o diretor do Instituto de Polícia Científica da Paraíba, Humberto Pontes e o comandante geral do Corpo de Bombeiro, coronel Jair Carneiro de Barros. Após a reunião de avaliação, os gestores participaram de um almoço no restaurante da Pousada.