João Pessoa
Feed de Notícias

Auto de Natal da PM emociona público no bairro de Mandacaru

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 - 10:37 - Fotos:  Werneck Moreno/Secom-PB

Cerca de 200 famílias prestigiaram o Auto de Natal da Polícia Militar, nessa terça-feira (18), no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Com o tema ‘A PM Canta a Paz: Um Convite à Solidariedade’, os policiais relembraram a história do nascimento do Menino Jesus com apresentações culturais, corais infantis, peça teatral e distribuição de brindes para as crianças.

O evento foi aberto pela Banda da Polícia Militar, que trouxe no repertório grandes clássicos natalinos e músicas que emocionaram o público. A atração deixou a praça da cultura lotada. “Eu sempre me emociono quando escuto essas músicas porque me lembram dos momentos com minha família”, disse a dona de casa Laura Ferreira, moradora de Mandacaru.

A musicalidade da festa seguiu com apresentações do coral do Colégio da Polícia Militar; do grupo cultural de cavalo marinho infantil, com crianças do Bairro dos Novaes lideradas por um cabo do Batalhão de Operações Especiais da PM, e do Coral Infantil da ONG Uma Nota Musical que Salva, que trabalha a inclusão social de crianças e adolescentes do bairro de Mandacaru.

O Auto de Natal foi encenado pelo grupo Raiz da Terra, com crianças e adolescentes da cidade de Bayeux. Em 20 minutos, os atores interpretaram para o público a história do nascimento de Jesus, peça dirigida pelo cabo da Polícia Militar, Isaquel Silva.

Longe dos olhares do público, a personalidade mais esperada da noite se preparava para fazer a alegria da garotada. O Papai Noel chegou de surpresa, trazendo mais de duas mil lancheiras recheadas de presentes e guloseimas que foram distribuídas com as crianças.

O capelão da Polícia Militar, Joseilson de Souza Oliveira, encerrou o festejo com a benção falando do amor ao próximo e da importância de preservar a paz. O evento marcou a confraternização de policiais e moradores do bairro.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a importância da realização do Auto do Natal em Mandacaru garante uma proximidade maior da polícia com as pessoas. “Gera um sentimento de confiança com a população, dentro de uma filosofia de polícia solidária. Aproveitamos o sentimento de natal, que é um sentimento de solidariedade, para trazer de forma preventiva as famílias para conhecer mais a Polícia Militar, os profissionais que fazem parte dela, que são pessoas normais, com sentimentos, valores e solidárias a todo instante”, destacou o comandante.

Segurança – Trinta policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar fizeram a segurança do evento, que contou com policiamento a pé, em motos e em viaturas.