João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove Auto de Natal em João Pessoa e Campina Grande

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 - 07:30 - Fotos:  Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

O Governo do Estado promove o Auto de Natal, nesta quinta-feira (20), em João Pessoa,  e amanhã (21),  em Campina Grande.  Na Capital, o Auto de Natal será realizado em frente ao Palácio da Redenção, às 20h. Antes, às 19h, 200 crianças e jovens do Projeto de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) farão uma apresentação.

O Auto de Natal em João Pessoa tem a participação de funcionários do Palácio da Redenção e envolve mais 12 pessoas no elenco e um sexteto que tocará músicas natalinas. O mesmo grupo vai apresentar o Auto de Natal no Anfiteatro do Açude Novo, em Campina Grande, nesta sexta-feira.

Prima – Segundo o diretor geral do Prima, maestro Alex Klein, as crianças e os jovens do projeto vão apresentar, no Palácio da Redenção, as peças Bolero de Ravel, Jesus Alegria dos Homens (Bach) e Aleluia (Handel). “Teremos a orquestra e a apresentação do coral. Serão 200 crianças cantando. Cem vão estar no palco”, adiantou o maestro.

O Prima é um projeto do Governo da Paraíba, realizado por meio das Secretarias de Estado da Educação e da Cultura. A ação tem por objetivo criar um sistema de orquestras, bandas e corais juvenis, utilizando o ensino da música como catalisador humano e de cidadania. O programa foi implantado, em março deste ano, nos bairros do Renascer, Jacaré e Fortaleza, em Cabedelo, além dos bairros de Mandacaru, Novaes e Alto do Mateus, em João Pessoa.