João Pessoa
Feed de Notícias

Ausência do crime na região completa um ano e é resultado de operação no Litoral Norte da PB

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 - 19:40 - Fotos: 

Um ano sem registro de roubo veículos e cargas na região conhecida como Ladeira da Pitanga da Estrada, na BR-101, em Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba. A ausência do crime é resultado da continuidade da Operação Carga Pesada, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Jean Nunes, o último roubo de carga no local aconteceu em fevereiro de 2009. “Foram levados aproximadamente R$ 800 mil, devidamente recuperados já na primeira ação que realizamos na cidade de Monte Alegre, no Rio Grande do Norte, onde foram presas oito pessoas e resgatados R$ 2,5 milhões em cargas”, relembrou Jean Nunes.

Ainda segundo o delegado, outras quatro pessoas foram presas na Paraíba e duas no Ceará, totalizando 14 desde o início da operação, em maio de 2009. A quadrilha interestadual agia há oito anos.

 “A atual tranquilidade naquela região do Litoral Norte deve-se à prisão desse grupo, considerado o maior executor de roubos e receptador de cargas do Nordeste”, revelou a autoridade. Ele acrescentou que apesar de terem tentado obter liberdade recorrendo às justiças da Paraíba e de Brasília, todos os envolvidos continuam presos e ainda estão sendo investigados pela participação em outros crimes.

 

Adryana Araújo, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança e da Defesa Social