João Pessoa
Feed de Notícias

Aumenta procura pelo Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática da UEPB

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 - 20:21 - Fotos: 

Este ano, a procura pelo Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Estadual da Paraíba cresceu. O incremento foi de 27,5%, comparando-se com a demanda obtida em 2009. Um número considerado muito positivo para aqueles que integram a Comissão de Seleção do Mestrado, que começou na manhã da última segunda-feira (22), com a aplicação da prova escrita, no Campus I da UEPB, localizado no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

De acordo com uma das integrantes da Comissão, professora Abigail Fregni Lins, vários fatores se somam para compor este cenário de êxito. Ela destacou que parte desse crescimento deve-se ao constante interesse dos docentes em aprimorar a qualidade de seu ensino.
Para Abigail, outro elemento que auxilia neste processo é uma política institucional forte, de apoio à pós-graduação. "As ações institucionais fortalecem e permitem a expansão da pós-graduação na UEPB. O resultado é uma expressiva ampliação na pesquisa e uma busca maior dos estudantes", destacou. Também integram a Comissão os professores Cidoval Morais e Morgana Lígia de Farias Freire.

O Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da UEPB tem por objetivo aprofundar a formação de professores dos diversos níveis de ensino de Matemática e de Física quanto ao domínio de conhecimentos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem destas disciplinas, relevando os aspectos epistemológicos, metodológicos e históricos. Enfatiza, igualmente, a formação para o uso de novas tecnologias de ensino, a divulgação científica e a realização de pesquisas sobre os fenômenos ocorridos em sala de aula. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 05 de março, na página da UEPB.

 

Ascom/UEPB