Fale Conosco

30 de dezembro de 2011

Aulas para alunos do Pronatec inscritos nos cursos do Senac e Senai recomeçam em 2012



A Secretaria de Estado da Educação (SEE) informa que as aulas para os alunos da rede estadual e beneficiários dos programas federais de transferência de renda inscritos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), recomeçam na próxima segunda-feira (2). Já as aulas dos inscritos nos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), voltam na segunda (9), após um breve recesso.

Em João Pessoa, os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) oferecidos pelo Pronatec tiveram 832 inscritos. Em Campina Grande foram 1.397. Os inscritos estão participando de cursos como auxiliar administrativo, serígrafo, desenhista de calçados, padeiro, marceneiro, modelista, representante comercial, recepcionista, programador web, montagem e manutenção de computadores, impressor offset, eletricista de automóveis, entre outros.

Pronatec – Criado no dia 26 de outubro de 2011, pela presidenta Dilma Rousseff, o Pronatec tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.