João Pessoa
Feed de Notícias

Aulas para agricultores residentes no Acampamento Mata serão iniciadas na terça-feira (27)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009 - 18:29 - Fotos: 

O Acampamento Mata, na zona rural do município de Amparo, ganhou na quinta-feira (22) a primeira Unidade Demonstrativa do Programa Água Doce. Mas o governo do Estado não esqueceu de outro importante setor, a Educação, e na próxima terça-feira (27) serão iniciadas as aulas do Programa Escola para Jovens e Adultos (EJA), que vai atender aquelas pessoas sem condições de estudar durante o dia.

Naquele dia começam as aulas para 28 moradores da localidade, que terão direito de estudar gratuitamente. A maioria nunca entrou numa sala de aula porque não tinha tempo para estudar, por serem agricultores que passam o dia trabalhando.

Segundo o gerente da 5ª Região estadual de Ensino, Ronaldo Mayer, o presidente da Associação dos Moradores da localidade, José Morais, mais a diretora do Colégio Estadual de Amparo, Jandira Simões de Araújo, resolveram reivindicar a instalação do curso de jovens e adultos para aquela comunidade, sendo atendidos.

Ronaldo disse que ao tomar conhecimento da reivindicação, conversou com o secretário Sales Gaudêncio, da Educação, que autorizou a instalação do curso. Para agilizar as atividades do Programa Escola para Jovens e Adultos, na quinta-feira (22) o gerente da Região de Ensino entregou material de limpeza e didáticos para o início das aulas.

A única sala de aula existente no Acampamento Mata funciona nos turnos da manhã e tarde para alunos da localidade. Como no período noturno estava sem funcionamento, a diretora resolveu solicitar a abertura da sala para atender aqueles que querem ter oportunidade de estudar.
José Moraes, presidente da Associação dos moradores da localidade, disse que o Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, “está dando oportunidade para aqueles que não têm como se deslocar até a sede do município de Amparo ou estudar próximo a sua residência”.

 

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação e Cultura