Fale Conosco

17 de novembro de 2011

Aulas de ‘Educação para as relações etnicorraciais’ começam nesta sexta



A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência Operacional de Integração Escola Comunidade (Goiesc) e do Fórum Estadual de Educação e Diversidade Etnicorracial, inicia nesta sexta-feira (18), às 8h30, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), as aulas para o curso “Educação para as relações etnicorraciais”. O curso, o primeiro oferecido pela SEE na modalidade de educação à distância abordando esta temática, começa simultaneamente em todas as Gerências Regionais de Educação (GRE).

O objetivo do curso, que teve 1.049 inscritos, é capacitar professores, gestores e técnicos da educação básica do Estado da Paraíba para implantar no currículo de suas escolas os conteúdos de História e Cultura Afrobrasileira e Africana. Professores de todas as regiões do Estado participarão do curso, que terá três momentos presenciais: nesta sexta-feira (18), no dia 10 de fevereiro e no dia 30 de março de 2012. De 1º a 31 de janeiro haverá recesso de férias.

A carga horária será de 155 horas/aula. Realizado na modalidade de educação à distância, o curso utiliza o ambiente virtual de aprendizagem Moodle, em que os inscritos terão acesso à plataforma de qualquer lugar, ligada à internet. Serão abordados temas como “História da Àfrica e das populações negras no Brasil”, “Cultura Afro-brasileira”, “Literatura Africana e Afro-brasileira”, “Religião e Religiosidade Afro-brasileira” e “Território e Identidade Étnica Quilombola”.

Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (83) 3218-4015 ou 3218-4079.