Fale Conosco

8 de maio de 2017

Aula inaugural abre nova edição do Curso de Polícia Comunitária



Uma aula inaugural abre, nesta segunda-feira (8), às 15h30min, no auditório do Centro de Educação, o novo ciclo do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária – CNPPC. O curso será promovido pela Secretaria de Segurança e da Defesa Social do Estado da Paraíba, através da Coordenadoria de Integração Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar.

Esta edição é destinada aos profissionais de Segurança Pública e vai capacitar 753 policiais militares, em 21 turmas, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Patos. Deste total, 397 são alunos que estão matriculados no Curso de Formação de Soldado – CFSd, e 356 são policiais militares que trabalham nas Unidades de Polícia Solidária-UPS.  O curso possui uma carga horária de 41 horas/aula que serão ministradas por profissionais multiplicadores da filosofia da Polícia comunitária.

Serão ministradas aulas voltadas aos Direitos Humanos, atividades policiais no contexto social, mediação pacífica de conflitos, e para mobilizar a comunidade para atuarem junto aos órgãos de defesa social. O objetivo desta capacitação é apresentar aos alunos a importância e a necessidade de se estabelecer uma relação mútua de confiança entre os órgãos de defesa social e a comunidade.

Entre os anos de 2006 e 2016 foram capacitados um total de 3.454 policiais militares em todo estado da Paraíba, em 101 turmas.