João Pessoa
Feed de Notícias

Aula-espetáculo de Ariano Suassuna marca aniversário da Funes em Patos

sexta-feira, 26 de abril de 2013 - 15:05 - Fotos:  Paulo Cosme

Uma multidão participou da aula-espetáculo do escritor paraibano Ariano Suassuna, no ginásio do Colégio Cristo Rei, na cidade de Patos. O evento, realizado nessa quinta-feira (25), foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Ernani Satiro (Funes), órgão ligado à Secretaria de Estado da Cultura, que comemora mais de duas décadas de atuação em Patos.

“Atendemos a uma reivindicação da comunidade cultural da região. Patos polariza muitas cidades que queriam ouvir Ariano Suassuna. Felizmente, deu certo e foi muito importante para nossa cultura”, avaliou o secretário de Estado da Cultura, Chico César.

O evento marcou o aniversário da Funes. “São vinte e dois anos de ação cultural e não podíamos comemorar de forma simples. É um momento especial não só para Fundação, mas para toda cidade de Patos”, enfatizou o presidente da Funes, José Lacerda.

Ariano discutiu o tema “Raízes Populares da Cultura Brasileira.” Na ocasião, o escritor relembrou a infância e juventude no Sertão da Paraíba. A palestra durou mais de uma hora e chamou a atenção dos participantes.

“Ouvir Ariano Suassuna é incrível. Ele é uma lenda viva da cultura brasileira e eu queria parabenizar a Funes por me proporcionar esse momento”, avaliou a jornalista Dilany Silva. O autor paraibano também elogiou o evento. “Sinto-me muito orgulhoso e satisfeito sendo recebido pelos meus conterrâneos, o carinho com o qual fui tratado aqui me comove muito”, revelou Ariano.