Fale Conosco

26 de outubro de 2012

Aula do PBvest deste sábado é adiada para o dia 2 de novembro



A Secretaria de Estado da Educação (SEE) informou nesta sexta-feira (26) que a aula do Programa Vestibular Social do Governo do Estado – PBVest marcada para este sábado (27) foi adiada para o dia 2 de novembro. A mudança de data é devido à requisição das escolas onde as aulas estão ocorrendo pela Justiça Eleitoral para realização do segundo turno das eleições. Esta será a última aula antes da realização do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, nos próximos dias 3 e 4.

O coordenador do PBVest, Américo Falcone, explicou que, apesar das eleições ocorrerem apenas em João Pessoa e Campina Grande, os demais pólos não poderiam realizar as aulas, tendo em vista que a apresentação é de forma on line e nesse caso foi necessário a suspensão em todas as cidades, para que os alunos não perdessem os conteúdos.

Ele disse também que quando forem definidas as datas de realização do PSS I, II e III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), a equipe de professores do PBVest vai ministrar três aulas de revisão para os matriculados no programa. “A coordenação do PBVest está fazendo uma pesquisa de satisfação por amostragem, com os alunos, em todos os pólos, para ser divulgada posteriormente”, acrescentou.

A secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, destacou o esforço conjunto dos alunos, professores e do governo do Estado para a realização do PBVest e pediu aos estudantes que aproveitem estes últimos dias que antecedem o Enem, para tirar dúvidas e reforçar o conhecimento. “Confio no empenho de todos os alunos da rede estadual que participaram do programa e espero resultados satisfatórios quanto à aprovação nos vestibulares neste fim de ano”, observou.