João Pessoa
Feed de Notícias

Augusto dos Anjos é homenageado com exposição e lançamento de livros

terça-feira, 9 de dezembro de 2014 - 09:20 - Fotos: 

Uma noite cultural marca mais uma comemoração da Fundação Casa de José Américo pelo centenário de morte do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Acontecerá nesta quarta-feira (10), às 19h, com uma exposição e lançamento de dois livros, no hall externo do Auditório da instituição, na Av. Cabo Branco, 3336.

Em parceria com a Editora MVC, será lançada a edição especial do livro “Eu e outras poesias”, de Augusto dos Anjos, com roteiro de leitura da professora Neide Medeiros Santos, ilustrações de Izaac Brito e apresentação da professora Maria do Socorro Silva de Aragão, e o livro “Vida e poesia de Augusto dos Anjos – para crianças, jovens e adultos”, de Juca Pontes, com ilustrações de Lelo Alves.

O presidente da Fundação Casa de José Américo, professor Damião Ramos Cavalcanti, disse que “esse evento enriquece e enobrece as comemorações do centenário de morte de Augusto dos Anjos, que a Fundação Casa de José Américo vem realizando também em nome da Secretaria de Cultura e do Governo do Estado”.

Neide Medeiros Santos é membro da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba e Academia de Letras e Artes do Nordeste. É leitora votante da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Juca Pontes é poeta, editor e jornalista, tem destacada atuação editorial na Paraíba e publicou diversos livros. É também um dos idealizadores do Por do Sol Literário, que se realiza na Academia Paraibana de Letras.