Fale Conosco

17 de junho de 2009

Auditores da Secretaria da Receita participam de seminário sobre o Simples Nacional



Nesta quinta-feira (18), às 08h30, no auditório da ESAT, no Distrito Industrial de João Pessoa, o secretário Anísio de Carvalho Neto abrirá o seminário sobre o Simples Nacional. O evento é uma parceria entre as Receitas Federal, Estadual e Municipal.

As palestras serão ministradas pelos auditores Francisco Leite Duarte (Receita Federal); Tatiana Nogueira do Rego Monteiro Menezes (Receita Estadual) e Ana Horácio Geraldo, fiscal de tributos da Prefeitura de João Pessoa.

Foram convidados os prefeitos dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Patos, Sousa, Cajazeiras, Guarabira, Mamanguape e Pombal.

O objetivo do Seminário é disseminar os conhecimentos relativos ao Simples Nacional. Participarão 35 auditores da Secretaria da Receita e também foi convidada a Procuradoria Geral do Estado.

O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido previsto na Lei Complementar nº 123, de 14.12.2006, aplicável às Microempresas e às Empresas de Pequeno Porte, a partir de 01.07.2007.

Romye Scheneider, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Receita