Fale Conosco

28 de maio de 2009

Audiências públicas debatem segurança em Itabaiana e Picuí



A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SEDS) realizou mais duas audiências públicas, desta vez nas cidades de Itabaiana e Picuí. Com o objetivo de discutir temas relacionados à segurança pública e seu combate, na manhã da terça-feira (26), no Fórum de Itabaiana, o evento contou com um grande número de participantes.

Durante a audiência, o secretário Gominho ouviu críticas e sugestões e falou sobre os projetos que irão fortalecer a segurança no Estado. “As sugestões estão sendo encaminhadas e muitas delas servirão também para formatação de um plano estadual de segurança”, esclareceu.

Gustavo Gominho falou, ainda, sobre a recém criada patrulha rural, a aquisição de equipamentos, viaturas e 200 motos, que servirão para auxiliar no combate a criminalidade na zona rural dos municípios. O secretário disse que a Polícia está trabalhando, inclusive com operações conjuntas nas fronteiras dos Estados, resultando ultimamente na prisão de várias pessoas. A audiência pública em Itabaiana foi a quarta, após o debate em Campina Grande.

Picuí – A Câmara Municipal ficou lotada na manhã da quarta-feira (27), para realização da quinta audiência pública. Vários temas foram debatidos e o secretário Gustavo Gominho, além de ouvir questionamentos do público sobre efetivo e estrutura das polícias, falou sobre a inclusão do Estado no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). “A Paraíba era o único do Nordeste que não fazia parte do programa. Mas após conversarmos com o Ministro da Justiça, fomos incluídos”, destacou o secretário.

 

Sérgio Veloso, com fotos de Edvaldo Malaquias
Da Assessoria de imprensa da Segurança e Defesa Social