João Pessoa
Feed de Notícias

Audiência realizada no Presídio do Roger define destino de doze presos

quarta-feira, 28 de abril de 2010 - 14:02 - Fotos: 
Nove presos do Presídio do Roger foram transferidos para o Presídio Sílvio Porto, dois receberam livramento condicional e outro recebeu alvará de soltura. As decisões foram tomadas pelo juiz titular da Vara de Execução Penal da Capital, Carlos Martins Beltrão Filho, em mais uma audiência realizada dentro do Presídio do Roger, nesta terça-feira (27).

As audiências vêm sendo realizadas com freqüência pelo Juiz Carlos Beltrão, especialmente no Presídio do Roger, onde estão abrigados o maior número de presos provisórios da Capital, e no PB1, PB2 e Sílvio Porto.

Para o secretário de Cidadania e Administração Penitenciária (Secap), Carlos Mangueira, a iniciativa tem se mostrado positiva, já que promove uma rápida resolução de pequenos casos, como transferências, revisão de penas, livramento condicional e alvarás de solturas.

“As audiências dentro dos presídios, além de promover uma maior segurança para os agentes e para a sociedade, já que os presos não precisam ser deslocados para os tribunais, também propicia uma redução no número de casos com pendências na Justiça”, disse Mangueira.

Angélica Nunes, da Assessoria de Imprensa da Secap