Fale Conosco

8 de novembro de 2012

Audiência pública vai discutir implantação de termelétrica em Santa Rita



Nesta segunda-feira (12) vai ser realizada uma audiência pública para a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA/Rima) para a implantação de uma usina termelétrica em Santa Rita. Na audiência, que acontecerá no ginásio do Centro Educacional Santa Terezinha (CEST), em Santa Rita, a partir das 15h, serão apresentados os impactos positivos e negativos do empreendimento na região. Representantes da população terão o direito de questionar, opinar e dar sugestões.

O governo do Estado adotou  as audiências públicas como procedimento obrigatório para os processos de licenciamentos apoiados em Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto sobre o Meio Ambiental (Rima), por meio de portaria da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), de nº 071/2011.  O EIA/Rima referente a este empreendimento já está disponível para quaisquer consultas na biblioteca da Sudema, em João Pessoa, e também no site do órgão (www.sudema.pb.gov.br).

EIA/Rima – Alguns empreendimentos industriais que contribuem para o crescimento econômico são potencialmente degradadores para o meio ambiente. Para esses empreendimentos se instalarem, é necessário o licenciamento ambiental realizado pela Sudema, órgão que executa a Política Ambiental do Estado. Para o licenciamento ambiental nesses casos, são exigidos pelo órgão o (EIA/Rima). Esse estudo deve prever os impactos decorrentes da instalação e operação do empreendimento na área.