Fale Conosco

6 de agosto de 2013

Audiência pública vai abordar direitos e violência contra a criança e adolescente



Integrantes da Campanha de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente ‘Não finja que não viu’, coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), participarão nesta quarta-feira (7) de audiência pública na Câmara de Vereadores da cidade de Guarabira.

Na reunião, que começa às 9h, as discussões abordarão as situações em que os direitos das crianças e adolescentes são violados, reunindo representantes da população e dos órgãos que integram o Sistema de Garantia de Direitos.

Na ocasião será distribuído com associações e sindicatos material de divulgação da campanha.

As audiências públicas já foram realizadas nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux, Sapé, Boa Ventura, Patos, Areia, Remígio, Sousa e Princesa Isabel. Outras duas estão marcadas para acontecerem ainda este mês nos municípios de Nazarezinho e Mamanguape. Ao todo serão percorridas 15 cidades paraibanas na tentativa de coibir a violência infantil.

Durante as audiências, a equipe da Sedh também alerta a população para denunciar os casos aos Conselhos Tutelares, Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), agentes de saúde, disque 100, entre outros.

Na sexta-feira (9) haverá em João Pessoa, na sede da Sedh, entrega de material educativo e adesivo aos sindicatos dos motoristas, taxistas e das empresas de cargas e transportados. A cooperativa dos taxistas também receberá o material.