João Pessoa
Feed de Notícias

Atuação das polícias é elogiada por presidência do bloco Virgens de Tambaú

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 - 09:49 - Fotos: 

Discrição e efetividade. Com esses adjetivos o presidente do bloco Virgens de Tambaú, Euclides Menezes, e o vice-presidente Zeba Lyra, elogiaram o trabalho das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, durante visita ao Secretário da Segurança e da Defesa Social (SEDS), Gustavo Gominho, na tarde desta segunda-feira (8).
    
Para Euclides Menezes, o empenho dos policiais para garantir a segurança dos foliões foi de extrema importância para o sucesso do desfile, que aconteceu na tarde deste domingo (7), em João Pessoa, e contou com um público estimado de 500 mil pessoas.

“Achamos necessário vir ao secretário, elogiar pessoalmente o planejamento operacional deste ano e a atuação da PM, dos bombeiros e da Polícia Civil, que realmente fez a diferença. Para eles, o nosso muito obrigado”, agradeceu o presidente das Virgens.
    
“Não houve nenhum incidente grave e as polícias estiveram sempre atentas e dispostas. Com agilidade, logo chegavam ao local que indicávamos”, completou Zeba Lyra.
    
De acordo com o secretário Gustavo Ferraz Gominho, o bom resultado no policiamento durante as festividades pré-carnavalescas da Capital deve-se aos novos critérios adotados na confecção dos planejamentos operacionais, concebidos pela Assessoria de Ações Estratégicas da pasta.

“Em 2009, assumimos a secretaria nessa época e apesar das dificuldades, conseguimos garantir a segurança da população. Este ano, durante as festas juninas, nenhum incidente grave foi registrado na cidade de Campina Grande, nos locais de festa. Esses são bons exemplos da eficácia dos planos de segurança, desenvolvidos pela SEDS”, explicou Gustavo Gominho.

Adryana Araújo, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social