João Pessoa
Feed de Notícias

Atletismo da rede estadual desembarca em Goiânia para novo desafio

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 - 10:50 - Fotos: 

A caminhada foi longa, mas a delegação da Paraíba estará presente na solenidade de abertura das Olimpíadas Escolares do Brasil, categoria 15-17 anos, em mais uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel). A cerimônia de abertura será realizada nesta sexta-feira (3), no ginásio do SESC Faiçalville, a partir das 18h. As competições se iniciam neste sábado, dia 4.

Antes do embarque da delegação no aeroporto Castro Pinto, a gerente Executiva do Desporto Físico da Sejel, Virgínia Magliano, fez uma rápida reunião com técnicos, atletas e dirigentes, para pedir o máximo de empenho ao longo da competição. “ Não foi fácil colocar a Paraíba nessa competição, mas graças ao Governo do Estado, estaremos em Goiânia com uma representação significativa em busca de bons resultados.

Acreditamos sim, no trabalho realizado pelos técnicos e atletas para este evento”. As Olimpíadas Escolares 2010, para atletas entre 15 e 17 anos, trazem uma série de novidades, que consolidam o evento como o maior celeiro de talentos para o esporte do Brasil. Além do número recorde de modalidades (12) e participantes (4.400, sendo mais de 3.750 atletas), a presença de observadores estrangeiros dos cinco continentes e de atletas olímpicos consagrados faz desta a maior e mais importante edição das Olimpíadas Escolares. Assessoria de Imprensa da Sejel.