Fale Conosco

26 de novembro de 2014

Atletas paraibanos ganham 11 medalhas nos Jogos Paralímpicos



Os atletas da Paraíba começaram bem as disputas dos Jogos Paralímpicos que estão sendo realizados em São Paulo, esta semana. No segundo dia de competições, o Atletismo garantiu 11 medalhas para os paraibanos. Além disso, a equipe do Goal Ball já está nas semifinais, após duas vitórias nesta quarta-feira (26). O Governo do Estado apoiou com o transporte para a delegação, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

Os para-atletas sempre vêm dando alegrias ao estado da Paraíba, trazendo um excelente quantitativo de medalhas. As paralimpíadas escolares brasileiras representam a mais importante competição do para-desporto escolar do Brasil e por isso o Governo do Estado, pelo quarto ano seguido, fez questão de arcar com as passagens de avião de toda a delegação”, falou o secretário da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, Tibério Limeira.

O time de Goal Ball venceu o Pará por 10×0 e também o Rio Grande do Sul, mas pelo placar de 11×1. Com isso, a equipe está garantida nas semifinais do torneio e vai enfrentar a Bahia nesta quinta-feira (27).

Já no Atletismo os medalhistas foram os seguintes:

Bruna Dias – Ouro no arremesso e peso e Prata nos 100m rasos

Silvana Cardoso – Prata nos 100m rasos

Maria Eduarda Santos – Prata nos 100m rasos

Daniel Pablo – Bronze nos 400m rasos

Joéferson Marinho – Ouro no lançamento de dardo e prata nos 400m rasos

Elivélton Pinto – Ouro nos 400m rasos e Ouro no Salto em Distância

Vanessa da Silva – Ouro no arremesso de peso

Felipe dos Santos – Ouro no lançamento de dardo

Os jogos seguem até esta sexta-feira (28) na cidade de São Paulo-SP e são disputados por atletas de 12 a 17 anos.