Fale Conosco

23 de novembro de 2012

Atletas paraibanos disputam Olimpíadas Escolares Brasileiras



Atletas, técnicos e dirigentes que compõem a delegação paraibana começam a viajar na madrugada deste sábado (24) para Cuiabá, visando às disputas das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2012 categoria 15 a 17 anos, que começam no domingo (25) e vão até o dia 10 de dezembro. Segundo o chefe da delegação, José Hugo, a primeira turma de atletas que seguem viagem vai competir nas modalidades de tênis de mesa, vôlei de praia, taekwondo, ginástica rítmica, atletismo e judô.

“Os primeiros atletas já vão com toda a equipe de dirigentes, que são seis professores ligados à área de educação física e ainda um fisioterapeuta, além do jornalista que desenvolverá a função de assessor de imprensa. O Governo do Estado deu todo o apoio e todos os 160 integrantes da delegação vão por meio de transporte aéreo”, informou José Hugo.

Pelo calendário divulgado pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), no dia 29, viajarão os atletas das modalidades de xadrez, voleibol, ciclismo e futsal. No dia 3 de dezembro, será a vez dos competidores de handebol e do basquete. “Temos a esperança de ver esses atletas ganharem uma grande quantidade de medalhas como aconteceu na categoria de 12 a 14 anos, realizada no mês de setembro, em Poços de Caldas”, previu José Hugo.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, tranquilizou os pais dos atletas e confirmou o cuidado que a equipe de dirigentes terá com os jovens. “Os pais podem ficar tranquilos que todos ficarão em hotel de luxo e estarão sob os cuidados de uma equipe que tem muita experiência em eventos como este. Foi assim nos Jogos Escolares da Paraíba e agora esse mesmo cuidado e atenção vão acontecer nesta etapa, que é em nível nacional”, afirmou o secretário.