Fale Conosco

3 de agosto de 2011

Atletas paraibanas do nado sincronizado participam de curso com supervisora da Seleção Brasileira



As atletas do nado sincronizado da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, que integram a seleção paraibana, vão participar a partir desta quinta-feira (4) até o domingo (7) de uma clínica com aulas práticas ministrada pela supervisora da seleção brasileira da modalidade, Mônica Rosas. A supervisora chegou recentemente dos Jogos Mundiais de Desportos Aquáticos na China, onde acompanhou a seleção brasileira que ficou na 12ª colocação, e estará participando do evento na Paraíba através de uma parceria entre o Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Federação Paraibana de Desportos Aquáticos.

De acordo com a técnica da seleção paraibana, Ana Maria Miranda, a clínica que vai ser ministrada na Vila Olímpica vai servir para que as paraibanas possam obter um melhor rendimento nos Jogos Brasileiros que acontecem no final deste mês de agosto, em Fortaleza (CE). “Com esse mini curso sendo ministrado por uma profissional da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), elas vão conseguir melhores índices no Brasileiro. Várias atletas renomadas do eixo Rio-São Paulo estarão na competição e, por isso, Mônica vai trazer muita coisa positiva para que as nossas consigam sucesso.”, disse a técnica paraibana.

As aulas serão nos dois turnos na piscina principal do parque aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, em João Pessoa. No total, 10 meninas participarão da Clínica de Nado Sincronizado. São elas: Amanda Fernandes, Thafines Milca, Ana Beatriz, Ana Carolina, Natália Luna, Lara Costa, Viviane Fechine, Vanessa Kelly, Natália Gabrielle e Helena Lobo.