João Pessoa
Feed de Notícias

Atletas da Paraíba se preparam para Olimpíadas Escolares Brasileiras

quinta-feira, 30 de agosto de 2012 - 11:15 - Fotos:  Secom-PB

Quase 140 representantes da Paraíba nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria 12 a 14 anos, foram apresentados à equipe técnica da Secretaria de Estado da Juventude e Lazer (Sejel), na quarta-feira (29). A Secretaria comanda a delegação do Estado no evento, que terá início, na próxima quarta-feira (5), em Poços de Caldas, Minas Gerais. O evento aconteceu no auditório do Colégio Motiva, em João Pessoa, e além dos alunos, contou com a participação dos pais e responsáveis.

No encontro, o secretário titular da Sejel, José Marco, fez uma rápida apresentação em slide do que representa as Olimpíadas Escolares e sua importância para o segmento esportivo e educativo. “É um privilégio cada um desses atletas representarem a Paraíba em uma competição do porte das Olimpíadas Escolares Brasileiras. Queremos mostrar que, além de estimular a prática de atividades físicas, o esporte tem a missão de educar e com base nisso, eles estarão bem entregues à nossa equipe quando estiverem longe de casa”, assegurou o secretário.

O professor José Hugo, chefe da delegação, lembrou da presença do governador Ricardo Coutinho na etapa estadual, realizada no início deste mês, em Patos, quando foi garantida a passagem aérea para todos os atletas paraibanos. “O Governo do Estado marcou um grande ponto quando esteve em Patos e confirmou que os campeões daquela etapa viajariam de avião. Esse fato motivou ainda mais a garotada e vamos torcer para que tragam muitas medalhas”, frisou José Hugo.

Todos os atletas que vão representar a Paraíba nas Olimpíadas Escolares Brasileiras participaram dos Jogos Escolares realizados nas 14 regiões do Estado. “Foi algo muito democrático, pois o Governo realizou os Jogos em todas as regiões e os campeões de cada categoria disputaram a etapa classificatória na cidade de Patos visando a vaga para as Olimpíadas”, concluiu José Marco.