Fale Conosco

20 de agosto de 2013

Atleta paraibano se destaca em campeonato brasileiro de salto ornamental



O último final de semana foi de alegria para o salto ornamental da Paraíba. Atletas da Vila Olímpica Ronaldo Marinho participaram do Campeonato Brasileiro da modalidade no Rio de Janeiro e conquistaram o 3º lugar geral para o Estado. Destaque para Thales Lourenço, 16 anos, que venceu as três provas que disputou: Trampolins de 1m e 3m e Plataforma. O paraibano conquistou ainda o troféu de Melhor Atleta da competição.

A Paraíba recebeu vários elogios, pois fomos o Estado que mais mostrou evolução nos Saltos Ornamentais. Fico satisfeito com o desenvolvimento deste esporte e acredito que em breve teremos mais novidades”, revelou o técnico da equipe, Edmundo Vergara.

Outra boa notícia foi a convocação de Luana Lira, 17, para um período de treinos na China com a Seleção Brasileira da modalidade. Esta será a segunda vez este ano que a atleta participará dos treinamentos no outro lado do mundo. De acordo com o diretor técnico da Vila Olímpica, Antônio Meira, isso é fruto do trabalho diário: “Estamos realizando uma grande obra estrutural na Vila e mesmo assim estamos treinando duro para cumprir o calendário esportivo. E com isso estamos alcançando os resultados”, afirmou.

A viagem está marcada para a próxima semana. Luana fica na China de 30 de agosto a 15 de novembro. No retorno, ela deve disputar a Taça Brasil, que acontece em Belém, no Pará.