Fale Conosco

24 de novembro de 2014

Atleta paraibano de taekwondo vai receber prêmio do Comitê Olímpico do Brasil



ricardo sejel governo prestigia medalhista de taekwondo foto luciano ribeiro 6 270x202 - Atleta paraibano de taekwondo vai receber prêmio do Comitê Olímpico do BrasilO atleta paraibano Edival Marques, medalha de ouro no taekwondo dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, foi indicado, nesta segunda-feira (24), para receber o “Prêmio Brasil Olímpico” do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A solenidade acontece em janeiro de 2015, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Além do paraibano, o COB, vai homenagear renomados atletas brasileiros que se destacaram a exemplo do ginasta Arthur Zanetti; da judoca Mayra Aguiar; Tiago Splitter, destaque no basquete; o ciclista Flávio Cipriano, entre vários outros. “Esse prêmio é o Oscar do esporte brasileiro e já está na 16ª edição. A Paraíba pode ficar orgulhosa por ter um dos seus filhos escolhidos para receber esse prêmio”, observou o secretário executivo de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco.

Netinho, como também é conhecido o atleta, está inserido entre os contemplados do programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado. “Além do próprio Netinho, com a nova Lei do Bolsa Atleta, o seu técnico, Mestre Thomaz também foi enquadrado no benefício, o que dá mais motivação para treinar e competir ”, disse Nino Marques, pai do atleta.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, parabenizou Edival e destacou a iniciativa de expandir o Bolsa Atleta também aos técnicos. “De parabéns o atleta, que neste ano conseguiu uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, por ter sido um dos escolhidos para receber uma premiação de tamanha importância. O Governo do Estado quando reformulou o Bolsa Atleta também pensou nos treinadores, que sempre estavam de fora do benefício e a partir deste ano, recebem a quantia referente ao programa”, frisou.