João Pessoa
Feed de Notícias

Atleta paraibano de taekwondo vai receber prêmio do Comitê Olímpico do Brasil

segunda-feira, 24 de novembro de 2014 - 11:37 - Fotos: 

O atleta paraibano Edival Marques, medalha de ouro no taekwondo dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, foi indicado, nesta segunda-feira (24), para receber o “Prêmio Brasil Olímpico” do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A solenidade acontece em janeiro de 2015, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Além do paraibano, o COB, vai homenagear renomados atletas brasileiros que se destacaram a exemplo do ginasta Arthur Zanetti; da judoca Mayra Aguiar; Tiago Splitter, destaque no basquete; o ciclista Flávio Cipriano, entre vários outros. “Esse prêmio é o Oscar do esporte brasileiro e já está na 16ª edição. A Paraíba pode ficar orgulhosa por ter um dos seus filhos escolhidos para receber esse prêmio”, observou o secretário executivo de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco.

Netinho, como também é conhecido o atleta, está inserido entre os contemplados do programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado. “Além do próprio Netinho, com a nova Lei do Bolsa Atleta, o seu técnico, Mestre Thomaz também foi enquadrado no benefício, o que dá mais motivação para treinar e competir ”, disse Nino Marques, pai do atleta.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, parabenizou Edival e destacou a iniciativa de expandir o Bolsa Atleta também aos técnicos. “De parabéns o atleta, que neste ano conseguiu uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, por ter sido um dos escolhidos para receber uma premiação de tamanha importância. O Governo do Estado quando reformulou o Bolsa Atleta também pensou nos treinadores, que sempre estavam de fora do benefício e a partir deste ano, recebem a quantia referente ao programa”, frisou.