Fale Conosco

1 de agosto de 2011

Atleta de Sousa vence “Corrida da Serra da Borborema”



A chuva que caiu em Campina Grande na manhã deste domingo (31) não atrapalhou os 250 atletas de diversos municípios da Paraíba e de outros estados que disputaram a Corrida Serra da Borborema. A largada aconteceu ao lado do Parque da Criança às 8h30 e na classificação geral, Valdemir Borges, da cidade de Sousa, ficou com o primeiro lugar ao completar o percurso de 6,2 Km em 17 minutos e 55 segundos. Em seguida, veio o potiguar Josivan Carvalho, da cidade de Carnaúba dos Dantas, e na terceira posição, Severino Santos, de Campina Grande.

Na categoria de 12 a 20 anos, Thales Felipe e Sílvio Agostinho, ambos de Carnaúba dos Dantas, e Washington Silva, de Campina Grande, foram os três primeiros colocados. No Masculino III, que são os atletas acima de 40 anos, o troféu de primeiro lugar ficou com João Feliciano, que é de Campina Grande. A segunda colocação também foi para um campinense, José Vianes, enquanto Janildo Rocha, de Carnaúba dos Dantas, chegou na terceira posição.

Entre as mulheres, a vencedora foi Cristiane Alves, do distrito do Cajá, com as campinenses, Tereza Madalanea e Edilene Guedes, em segundo e terceiro, respectivamente.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, destacou que a realização da Corrida Serra da Borborema foi mais uma ação em benefício do esporte para a Paraíba. A prova encerrou a Semana Olímpica realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com a Sejel, em Campina Grande. “Campina foi escolhida para sediar o evento do COB, pois João Pessoa já vai ser sede de uma etapa das Olimpíadas Escolares neste segundo semestre de 2011”, explica o secretário.

Para os três primeiros colocados de cada categoria na Corrida Serra da Borborema houve premiação em dinheiro e trofeu.