João Pessoa
Feed de Notícias

Atleta da Funad conquista ouro no Circuito Brasil Paraolímpico

quinta-feira, 24 de março de 2011 - 12:12 - Fotos: 

O atleta/cadeirante da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Gilvan Andrade de Lima, conquistou medalha de ouro na modalidade atletismo – arremesso de peso, durante a Etapa Regional Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, realizada no último final de semana na cidade de Fortaleza (CE).

Além do ouro, a Funad garantiu também uma medalha de bronze na mesma modalidade com a atleta/muletante Nayan Henrique Bernardo. De acordo com a coordenadora no Núcleo de Educação e Desporto da Fundação (NED), Verônica Cavalcanti, a equipe teve um ótimo desempenho. “Todos são vitoriosos por participarem de uma competição onde os limites precisam ser superados a cada momento”, ressaltou Verônica, referindo-se aos atletas Adailton de Souza e Adeilson Carlos que também alcançaram bons resultados sob o comando dos técnicos Josemar Rodrigues e Manuel Ubiramar.

Ouro - Para Gilvan Andrade, a conquista da medalha de ouro representa a concretização de um sonho e o desejo de continuar sonhando. “Agradeço todo o apoio da Funad. Estou muito feliz com a vitória e pretendo treinar cada vez mais para repetir a medalha de outro nas próximas competições”, comemorou Gilvan, referindo-se a 1ª Etapa Nacional, que acontecerá também na capital cearense, no próximo mês de agosto.