João Pessoa
Feed de Notícias

Atividades marcam aniversário de escola estadual em Santa Luzia

terça-feira, 16 de abril de 2013 - 17:20 - Fotos: 

A Escola Estadual de Ensino Médio Inovador, Padre Jerônimo Lauwen, do município de Santa Luzia, promoveu uma programação especial nesta terça-feira (16) para comemorar o aniversário de 43 anos da instituição de ensino.

No início da manhã, houve uma alvorada com a Banda Marcial da Escola pelas ruas de Santa Luzia. No pátio da escola, foi servido um café da manhã seguido de apresentações artísticas e realização de jogos. A tarde foi promovida uma gincana cultural com a participação dos alunos, sendo encerrada à noite com música, voz e violão, poesia e observação de estrelas através de um telescópio.

Novos projetos – Além das atividades de hoje, a escola está desenvolvendo vários projetos como a “Arte na Escola”, “Cine Padre Jerônimo”, grupos de dança, teatro, literatura e, dentro em breve, a “Voz do Estudante” que será um programa de rádio produzido e dirigido pelos alunos em uma rádio local.

Futuras instalações – O Governo do Estado da Paraíba irá entregar as novas instalações do Curso Técnico de Mineração com novas salas e laboratórios. Atualmente o curso agrega três turmas de Ensino Médio Inovador, com cerca de 500 alunos.