Fale Conosco

14 de março de 2013

Atividades educativas marcam programação da Campanha de Combate ao Tabagismo



As atividades da Campanha Estadual de Combate ao Tabagismo serão realizadas, nesta quinta-feira (14), no auditório do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB. A partir das 9h, acontece a palestra “Controle dos produtos derivados do tabaco” ministrada pelo técnico da Anvisa, André Luiz Oliveira da Silva. Além da Capital, as ações acontecem em vários municípios do interior paraibano através da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) e da Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com o diretor geral da Agevisa/PB, Jailson Vilberto, as atividades pretendem alertar a população sobre os danos causados pelo fumo no organismo humano. Em João Pessoa, além da palestra, serão realizadas atividades esportivas e de lazer, na Praça do Caju (no bairro do Bessa), na Praça da Paz (Bancários) e no Largo da Gameleira, em Tambaú. Haverá também distribuição de material educativo.

Nesta sexta-feira (15), das 8h30 às 13h, os trabalhos serão realizados no pátio do CCHLA/UFPB e incluirão ações como Teste de Flagerstron (que mede o grau de dependência da nicotina), teste de glicemia, orientação psicológica, teste de capacidade pulmonar, verificação da pressão arterial, orientações sobre os perigos do fumo e também sobre os benefícios da prática esportiva para o processo de libertação da dependência do fumo.