João Pessoa
Feed de Notícias

Atividades culturais e esportivas marcam ‘Semana do Policial’

sexta-feira, 16 de abril de 2010 - 10:24 - Fotos: 
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS) comemora a partir deste sábado (17), até o dia 21, a ‘Semana do Policial’ com atividades culturais, esportivas, de entretenimento e de serviços. O evento fará homenagem especial ao ‘Dia do Policial’, que transcorre no próximo dia 21, Dia de Tiradentes, patrono das polícias no Brasil.

Estandes de diversos setores da Polícia Civil e da Polícia Técnico Científica, com equipes especializadas para demonstração, vão estar montados oferecendo a todos a oportunidade de conhecer as suas atividades. Aos policiais serão destinados os serviços de verificação de pressão, teste de glicemia, medição de massa corporal, imunização e orientações sobre prevenção de doenças.

O Projeto Segurança com Saúde da SEDS, que trabalha atividades físicas e de saúde diariamente, orientará as atividades que serão realizadas nos dias 19 em João Pessoa e 20 em Campina Grande, nas Centrais de Polícia. A Secretaria oferecerá um café da manhã para todos os participantes.

Programação – As atividades esportivas serão iniciadas logo no sábado (17), com um Torneio de Paintball, em João Pessoa, com equipes de Campina Grande e todas as Delegacias Regionais do Estado. Um ônibus sairá da Central de Polícia de Campina Grande às 6h30, conduzindo os participantes até o local da competição.

No domingo (18), a partir das 9h, haverá um torneio de tiro masculino e feminino, no stand de tiro da Academia de Ensino de Polícia (antiga Acadepol), no Bairro de Mangabeira, na Capital. Será disponibilizado ônibus para trazer os participantes de outras cidades do Estado, saindo de Campina Grande às 6h30.

A Praça da Bandeira, em Campina Grande, será o palco de exposição dos serviços da Polícia Civil, na segunda-feira (19), das 9h às 16h, oferecendo ao público informações e registros de ocorrências. Haverá emissão gratuita de Carteiras de Identidade e Atestados de Antecedentes Criminais. Em João Pessoa, a exposição será na terça-feira (20), no Parque Solon de Lucena (Lagoa).

Ainda na segunda-feira (19), o Projeto Segurança com Saúde atenderá aos policiais na Central de Polícia, em João Pessoa, com os serviços de verificação de pressão, teste de glicemia, medição de massa corporal, imunização e orientações sobre prevenção de doenças. O projeto destinará os seus serviços aos policiais os serviços de Campina Grande na terça-feira (20).
Finalmente na quarta-feira (21), um mini-campeonato reunirá os funcionários da SEDS na sede da Associação dos Servidores da Polícia Federal (Ansef), no Bairro do Bessa, na Capital. Medalhas e troféus serão entregues às equipes vencedoras das competições, encerrando a programação com feijoada e música para policiais e familiares.

Da Assessoria de Imprensa da SEDS