João Pessoa
Feed de Notícias

Atendimentos no Hospital de Trauma crescem 32% nas festas de fim ano

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014 - 10:35 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

O número de atendimentos no Hospital de Trauma de João Pessoa durante as festas de final de ano em 2013 cresceram 32% em relação ao mesmo período do ano anterior. Entre 24 de dezembro do ano passado e 2 de janeiro deste ano, foram atendidas 1.500 pessoas, enquanto em 2012 este número foi de 1.146 pessoas.

Além de registrar um aumento, os dados de atendimento nas festas de fim de ano tiveram mais complexidade. “Em 2012 tivemos muitos atendimentos, com muitas altas até 6 horas após a admissão. Já neste ano, tivemos pacientes mais graves com maiores complexidades, necessitando mais intervenções cirúrgicas e mais vagas em UTIs”, explica o diretor técnico do Hospital de Trauma, Edvan Benevides. 94% dos pacientes atendidos entraram em procedimento cirúrgico em até uma hora depois da entrada na emergência do hospital.

Durante este período, o hospital disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTI’s móveis. Com plantões de 12 horas, 45 médicos trabalharam em regime presencial, com mais 15 médicos de sobreaviso, em 17 especialidades diferentes.

Já esperávamos um aumento no número de pacientes atendidos nesses feriados, por isso nos preparamos para prestar o melhor serviço à população que se dirigiu ao Trauma. Nosso quadro de servidores recebeu um acréscimo de 30% e, nos dias de maior demanda, a equipe de multiprofissionais chegou a ser ampliada em 50%”, explicou Edvan.