Fale Conosco

22 de junho de 2009

Atendimento no Cedmex volta a funcionar normalmente na próxima quinta



A diretora do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex), Roberlandia Freire, solicita aos usuários que evitem procurar o serviço nestas segunda e terça-feira (22 e 23), pois o prédio está passando por reforma. Desde o último final de semana, as instalações estão sendo adequadas para a implantação do Sistema Informatizado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Sismedex). O serviço voltará a funcionar normalmente na próxima quinta-feira (25).

“Estamos atendendo os casos urgentes, que são de pessoas que não podem esperar esses três dias pela medicação. Pedimos a compreensão dos usuários, lembrando que estamos fazendo a reforma para atender melhor e com mais agilidade. Lembramos, também, aos usuários do serviço, que conforme prerrogativa do Ministério da Saúde, o serviço faz um balanço todo o último dia útil de cada mês e, por isso, a farmácia fica fechada neste dia”, disse Roberlandia.
        
O Sismedex será implantado a partir do próximo dia 1º de julho. O atendimento e a entrega dos medicamentos, que hoje dependem de consultas a um arquivo de papel, serão informatizados, diminuindo o tempo de atendimento ao paciente e melhorando a qualidade da informação sobre estoque e número de usuários. Seis pessoas munidas de computadores farão o atendimento aos usuários e outras seis a dispensação dos medicamentos. 

O Cedmex é um serviço do Governo do Estado, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que distribui medicamentos excepcionais para mais de 38 mil pacientes portadores de doenças raras e que exigem medicação de alto custo. O serviço funciona na Rua Capitão José Pessoa, em Jaguaribe, na Capital.

Assessoria de Imprensa da SES-PB