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Atendimento externo no Detran volta ao normal no próximo dia 11

sábado, 2 de janeiro de 2010 - 19:23 - Fotos: 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) suspendeu o atendimento externo nesta segunda-feira (4) para atualização tecnológica. Neste período, haverá expediente interno em todas as suas unidades, incluindo Ciretrans, postos de trânsito e postos instalados nos Shoppings do Automóvel e Carro Legal. O atendimento voltará ao normal na segunda-feira (11).

Quem tiver documentos com vencimento neste período não precisa se preocupar porque poderá fazer o pagamento até o dia 30 deste mês. Até sexta-feira (8) será feita a atualização, visando a agilização dos atendimentos, que gira em torno de 25 mil por dia. 

A suspensão do atendimento ao público é para atualização tecnológica, através de uma parceria com a Codata, que vai trazer ainda mais segurança e agilidade à prestação de serviços. Para isso, foram assinados dois contratos entre o Detran e a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba ( Codata).

A migração do sistema vai agilizar  serviços da área que englobam a área administrativa e a rede de informação do Detran: sistema de controle de estoque, acompanhamento de processos, provas online, infra-estrutura de hardware e comunicação, sistemas de veículos, habilitação, multas, serviços de internet: sistema online, serviços de internet, Renavam, Renainf, SNG e Renach, folha de pagamento, impressão de contracheques; locação, administração e manutenção dos serviços de conectividade para a rede de informática do Detran, atendendo sede, ciretrans, postos de trânsito e postos de atendimento ao público usuário, bem como possíveis expansões de rede, disponibilizando técnicos, equipamentos e conectividade.

Modernização do sistema

O diretor superintendente do Detran, Coronel Américo Uchôa, disse que a suspensão do atendimento é inevitável para a implantação dos serviços. Segundo ele, a parceria com Codata representa uma melhoria significativa na modernização do sistema de informação do Detran, fazendo com que os usuários, que são a razão maior deste órgão, sejam beneficiados e tenha um melhor atendimento com esta atualização tecnológica”.

Durante o período de suspensão do atendimento ao público, os servidores do Detran estarão trabalhando em expediente interno para os testes necessários à migração e atualização do sistema.

Assessoria de Imprensa do Detran