Fale Conosco

13 de maio de 2009

Atendimento da Funad em Campina Grande é reativado



A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) reativou e ampliou, nesta terça-feira, o atendimento aos portadores de deficiência em Campina Grande, que passará a ter a partir de junho próximo um local maior e mais confortável para o trabalho. Atualmente cerca de 20 pessoas são atendidas no órgão, mas este número será ampliado. O atendimento é feito nas especialidades de psicologia, fisioterapia, clínica geral e assistência social.
  
Ainda nessa quarta-feira e no próximo dia 19 o atendimento continua na sede do Ipep, no bairro do Catolé, mas a partir de junho será transferido de forma provisória para o Escola de Audiocomunicação Demóstenes Cunha Lima, no mesmo bairro. 
  
Lá serão utilizadas três salas, maiores e mais confortáveis para o trabalho, e todo o pessoal especializado para o atendimento será de Campina Grande. Ainda este mês o trabalho vem sendo feito por profissionais de João Pessoa, segundo informou a gerente executiva de Ação Política da Secretaria de Interiorização e Ação do Governo, Maria de Lourdes Rodrigues Maciel.
  
Nessa terça-feira o trabalho foi inspecionado diretamente pela coordenadora estadual da Funad, Maria das Graças Montenegro. Ela esteve em Campina Grande e visitou o Ipep, mantendo contatos diretos com as pessoas portadoras de deficiências que buscam atendimento naquele local.
  
O atendimento, segundo ela, visa analisar a situação do portador de deficiência e fazer com que ele tenha com mais facilidade de acesso ao mercado de trabalho, principalmente junto a empresas credenciadas para fazer a contratação obrigatória do pessoal.
  
“Nosso objetivo é avaliar a situação de cada um, fornecer laudo médico específico para cada caso e ajudar o portador de deficiência a ingressar no mercado de trabalho”, disse Graça Montenegro, que esteve na cidade por determinação da presidente estadual da Funad, Rosália Maria Lins Araújo, para verificar de perto a situação e adotar providências para melhorar o atendimento.