João Pessoa
Feed de Notícias

Até o dia 2 deve ser divulgado o resultado do Processo Seletivo Simplificado

quarta-feira, 23 de junho de 2010 - 10:16 - Fotos: 
O Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), órgão ligado a Secretaria de Estado da Saúde (SES), inscreveu 427 pessoas para os quatro cursos na área de saúde.  Do total de inscritos 334 vão disputar uma das 110 vagas para instrutor dos cursos de Enfermagem, Radiologia, Vigilância em Saúde e Hemoterapia e 93 se habilitaram a uma das quatro vagas de apoio administrativo. As inscrições foram iniciadas na última segunda-feira (14) e encerradas no final da tarde de sexta-feira (18).  O Cefor tem até o dia 2 para divulgar o resultado do Processo Seletivo Simplificado.
 
 Das 334 pessoas que se inscreveram para instrutor, 15 foram para o curso de Vigilância em Saúde, que está oferecendo dez vagas em Campina Grande, e nove se habilitaram a uma das 20 vagas para o curso de Radiologia, que será realizado em Sousa. No momento da inscrição, os candidatos foram submetidos uma entrevista e, agora, a Comissão do Processo Seletivo está analisando os títulos das pessoas que se inscreveram para depois divulgar o resultado dos aprovados no certame o que deve acontecer num prazo de dias úteis a partir do final das inscrições conforme determina o edital.

A diretora geral do Cefor, Rita Pereira de Brito Alves avaliou como positivo o processo de inscrição. Ela disse que tudo transcorreu dentro da normalidade e que as pessoas que se inscreveram são capacitadas para os cursos e conhecem muito bem todo o processo de instrutoria do Ministério da Saúde. “São pessoas que pensam em fazer pós-graduação e doutorado e essa experiência no Cefor vai ajudar na prova de títulos”, disse a diretora.  
        
Rita Pereira explicou que depois da publicação do resultado, o Cefor vai definir o dia das matrículas dos alunos e providenciar o contrato das pessoas que irão ministrar as disciplinas e dar apoio administrativo aos cursos. “A nossa previsão é de que até o final de julho estaremos iniciando as aulas”, afirmou a diretora do Cefor.

Dos quatro cursos que estão sendo oferecidos pelo Cefor o de Vigilância em Saúde, que tem a menor duração que tem uma carga horária de 1.300 horas, é o de menor duração com um ano e seis meses.  O mais longo será o de Enfermagem com uma carga horária de 1.800 horas ou 1 ano e 11 meses.  O curso de Radiologia terá uma carga horária total de 1.600 horas, sendo 20 horas por semana e vai durar um ano e oito meses. Com uma carga horária de 1.650 horas, o curso de Hemoterapia, terá uma duração de 1 ano e 9 meses.

Ainda de acordo com o edital, será pago ao instrutor a importância de R$ 20,00 por horaaula tanto para a teoria como para o estágio supervisionado. Para o pessoal de apoio administrativo o salário será de R$ 530,00 mensais. “Tudo que foi feito até agora e as outras decisões que ainda serão tomadas estão todas de acordo com a lei, pois a nossa preocupação é que nenhum problema de ordem trabalhista venha acontecer durante as etapas do processo seletivo simplificado”, garantiu a diretora geral do Cefor, Rita Pereira de Brito Alves.

Da Assessoria de Imprensa da SES/PB