Fale Conosco

4 de fevereiro de 2015

Assistência médica do Hospital de Trauma participa de capacitação



A equipe de assistência médica do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, participou, nessa terça-feira (3), no auditório da instituição, de um seminário sobre as indicações e contraindicações da realização da endoscopia de urgência e emergência. A capacitação visou à reciclagem dos profissionais de saúde para dar mais agilidade e precisão ao atendimento dos usuários da unidade hospitalar.

O médico endoscopista e palestrante, Edgar Targino, explicou a metodologia da aula. “Por meio de tópicos e com exemplos da rotina hospitalar, buscamos mostrar, de forma prática, em quais situações deve ser solicitado o exame de endoscopia, pois quando realizado precipitadamente pode até prejudicar a saúde do paciente”, ressaltou.

A diretora de Logística Clínica do Hospital de Trauma, Fernanda Ribeiro, falou sobre a importância do seminário. “É de extrema valia a reciclagem dos conhecimentos de qualquer área da saúde. Todos os dias, novas técnicas são implantadas em prol da agilidade e eficácia no atendimento ao paciente e os profissionais de saúde têm que estar sempre atualizados”, esclareceu.

Capacitação – O Hospital de Trauma tem como uma das diretrizes a constante capacitação de seus profissionais, tanto na área assistencial como na administrativa. Para isso, diversas palestras, cursos e seminários são ministrados na instituição.