João Pessoa
Feed de Notícias

Assessoria de imprensa vai garantir transparência e prestação de serviço

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 - 15:49 - Fotos: 
Divulgação da ação governamental de forma transparente e prestação de serviço serão as duas principais missões da assessoria de imprensa da administração pública estadual. Essas diretrizes foram discutidas durante seminário que reuniu os jornalistas ligados à Secretaria de Estado de Comunicação Institucional (Secom) e assessores de imprensa das administrações direta e indireta, no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), das 9 às 15h do último sábado (5).

A reunião, coordenada pelo secretário Nonato Bandeira, pela diretora Executiva de jornalismo Marly Lúcio, diretor de Redes Sociais e Governo Eletrônico, Francisco Raimerson e pelo chefe de Gabinete, Fábio Barros, serviu para a equipe se apresentar, discutir metas e estabelecer parâmetros para unificar a linguagem e dar agilidade ao trabalho.

O secretário destacou ainda a importância da Rádio Tabajara AM e FM e do jornal A União, que recentemente comemorou 118 anos de existência, como ferramentas na divulgação das ações e serviços realizados pelo Governo. “É preciso que a Rádio Tabajara e o Jornal A União assumam novamente seus devidos lugares e voltem a ter o merecido destaque na imprensa paraibana” ressaltou.

 
Outro tema bastante abordado na reunião foi o uso das mídias sociais na comunicação institucional. Os assessores discutiram sobre a importância da utilização das redes sociais como forma de prestar serviço a população, bem como, servir de canal de interação entre o cidadão e a gestão pública.