João Pessoa
Feed de Notícias

Aspirantes iniciam trabalho e reforçam ação do Corpo de Bombeiros no Estado

terça-feira, 20 de dezembro de 2016 - 17:21 - Fotos: 

Os 18 novos aspirantes a oficial do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) tiveram, nesta terça-feira (20), o primeiro dia de trabalho na corporação. Eles foram apresentados oficialmente ao comando do CBMPB, bem como diretores e chefes de seção do Quartel do Comando Geral (QCG), seguindo depois para as unidades ao qual foram designados para assumir as funções.

Após três anos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) em período integral, os aspirantes estão preparados para atuar tanto na parte administrativa quanto operacional, nas áreas de combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar. Entre as unidades que recebem os aspirantes recém-formados estão o 4º Batalhão em Patos, o 5º Batalhão em Cajazeiras, o 6º Batalhão em Sousa e o Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar em João Pessoa.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), coronel Jair Carneiro de Barros, a vinda dos aspirantes vai ‘oxigenar’, dar mais fôlego à corporação. “São pessoas jovens que escolheram a atividade militar, que tem essa credibilidade junto à opinião pública. Eles vão agregar os conhecimentos adquiridos na academia com as experiências que vão vivenciar do dia a dia na atividade profissional, de forma integrada aos oficiais e praças pertencentes à corporação”, comentou.

Durante a apresentação dos recém-formados, o comandante também repassou algumas orientações, sobretudo no sentido da responsabilidade e o comprometimento para com a atividade profissional e a sociedade como um todo. “Bombeiro não trabalha sozinho, bombeiro trabalha em equipe. Para que possamos ter sucesso na execução da atividade, é preciso que todos possam unir a equipe de trabalho para o bom desempenho das missões”, concluiu, ao parabenizar os aspirantes pela conquista.

Apresentação – Os aspirantes foram recebidos pelo Comando Geral do CBMPB, em encontro no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral, em Marés, na Capital. Na ocasião, além do comandante geral, o subcomandante geral da corporação, coronel Dênis Nery, e o chefe do Núcleo Seccional de Informática, coronel Júlio Figueiredo, também deram conselhos aos recém-formados.

Ainda recepcionaram os aspirantes o chefe de gabinete do Comando Geral do CBMPB, tenente coronel Erick Oliveira, o diretor de Apoio Logístico do CBMPB, tenente coronel Paiva Neto, o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, tenente coronel Tiago Izidro, o diretor de Finanças, o tenente coronel Donelson de Souza, e o comandante da Academia de Bombeiro Militar Aristarco Pessoa, major Arthur Vieira.