João Pessoa
Feed de Notícias

As solenidades vão acontecer no quartel da corporação em João Pessoa, na segunda-feira

sexta-feira, 23 de abril de 2010 - 17:08 - Fotos: 

O governador José Maranhão participa na próxima segunda-feira (26) de uma série de eventos no quartel do Corpo de Bombeiros, em João Pessoa, tais como entrega de viaturas e abertura dos programas de ‘Capacitação de Pessoa’ e ‘Bombeiros nos Condomínios’. Nesta sexta-feira (23), o coronel Ricardo Rodrigues, comandante da corporação, presidiu a aula inaugural do Curso de Habilitação para Sargento, iniciada com uma missa no auditório do quartel celebrada pelo padre Adelino.

Na segunda-feira, as solenidades serão realizadas a partir das 9h no pátio do Corpo de Bombeiros, no Bairro de Marés. O coronel Rodrigues disse que a solenidade será iniciada com a entrega de três ambulâncias incorporadas a unidade avançada da guarnição militar instalada no Hospital de Emergência e Trauma da Capital. Também serão entregues um caminhão de combate a incêndio, um veículo auto-escola e uma moto administrativa.

Condomínios – Um dos projetos considerados de fundamental importância e que será lançado na ocasião diz respeito à prevenção de acidentes em condomínios. ‘Bombeiros nos Condomínios’ será lançado pelo Governo do Estado e vai contemplar edifícios instalados na Grande João Pessoa e terá início a partir do dia 1º de maio em um condomínio localizado no Bairro do Miramar, na Capital.

O coronel Rodrigues adiantou que o objetivo é evitar os acidentes domésticos provocados principalmente por crianças. “A nossa intenção é conscientizar a população dos riscos de não se prevenir diante de um acidente doméstico”, acrescentou.

Nos condomínios, os bombeiros militares farão palestras e inspeções técnicas. “O uso adequado do extintor, evacuação do prédio e alertas sobre atitudes que podem causar acidentes serão as principais recomendações da corporação”, salientou o comandante. As visitas acontecerão aos sábados, sendo agendadas previamente.
A política de humanização da corporação é outro ponto importante a ser implantado pelo comando do Corpo de Bombeiros. O programa ‘Recapacitação da Tropa” quer treinar até o final deste ano 50 por cento do efetivo.

 

Cardoso Filho, da Secom-PB