João Pessoa
Feed de Notícias

As reuniões, que fazem parte de um ciclo de palestras, vão ser realizadas todos os meses

quarta-feira, 9 de junho de 2010 - 14:56 - Fotos: 
Prevenir os adolescentes e jovens contra o consumo de drogas e resistir à violência. Foi o objetivo da palestra realizada na manhã de terça-feira (8), no auditório da Casa Militar do governador, que tem como chefe o coronel Jarlon Cabral Fagundes, e como subchefe, o tenente-coronel Marcos Alexandre Sobreira.

A sargento Fabiana Maria dos Santos, do Programa de Combate às drogas e Resistência a Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar da Paraíba, foi quem ministrou a palestra para cerca de 40 alunos dos colégios Osvaldo Pessoa, localizado no bairro do Ernani Satyro, e do D. Pedro II, situado nas Trincheiras.

Para o coronel Jarlon Fagundes, que aderiu de corpo e alma ao programa do Governo do Estado de combate as drogas, “a prevenção é a maior arma para combater o maior mal da sociedade moderna, pois estes jovens, que são o futuro da nação, têm que ser blindados por este maior malefício da humanidade quem vem destruindo de forma impiedosa famílias e lares em todo mundo”.

Ele ainda adiantou que estes tipos de procedimentos e de contatos com as crianças e adolescentes vão continuar periodicamente, pois a melhor forma de conscientizar os jovens é trazê-los para conversar e explicar corretamente o perigo das drogas.

Estas reuniões vão acontecer mensalmente e faz parte de um ciclo de palestras pré-estabelecidas pela Chefia da Casa Militar do Governador, que tem como alvo principal as crianças e adolescentes da rede estadual de ensino. No final do encontro, os jovens conheceram as dependências do Palácio da Redenção.

Marcos Tadeu, com fotos de Werneck Moreno, da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar