João Pessoa
Feed de Notícias

Artistas fazem show no lançamento da coletânea Music From Paraíba

terça-feira, 5 de novembro de 2013 - 12:20 - Fotos:  Divulgação

Um panorama da atual produção musical paraibana poderá ser conferido neste domingo (10), durante o lançamento da coletânea Music From Paraíba, produzida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Além de ouvir os 20 cantores e grupos que fazem parte do projeto em CD ou baixar as faixas na internet, o público vai conferir algumas faixas do álbum ao vivo. A audição contará com apresentações das bandas Sex on the Beach, Sonora Sambagroove, da cantora Sandra Belê e do DJ Furmiga Dub. O evento, previsto para começar às 16h, será realizado no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, localizado na Ladeira da Borborema, 101, Varadouro. A entrada é gratuita.

A coletânea não será disponibilizada para a venda. Quem quiser adquirir um CD poderá conseguir durante o lançamento, quando a Funesc vai oferecer um exemplar do Music From Paraíba às primeiras 50 pessoas que chegarem ao local. As faixas também estarão disponíveis para download gratuito no site https://soundcloud.com/funescgovpb.

O CD Music From Paraíba já foi lançado internacionalmente. Aproximadamente mil cópias da coletânea foram distribuídas aos profissionais da cadeia produtiva da música de todos os continentes, na maior feira mundial de música, a World Music Expo (WOMEX), que reuniu delegações de 90 países no mês de outubro, no País de Gales. O trabalho dos artistas paraibanos foi exposto no estande da Brazilian Music and Arts (BM&A), que concentrava toda a produção musical brasileira presente na feira.

O coordenador de música da Funesc, Arthur Pessoa, participou do evento internacional e constatou que o talento brasileiro foi muito bem recebido pelos produtores e artistas que estiveram no evento. “Na feira, a música brasileira foi recebida com entusiasmo pelos visitantes. A ilustração criada especialmente para o projeto, pelo artista Shiko, chamou muita atenção do público presente na feira, interessado no que acontece na música independente brasileira”, afirmou.

Music From Paraíba- O projeto é fruto do edital lançado pela Funesc em 2012 como forma de incentivar a produção musical estadual, preservando sua diversidade, para difundi-la nacional e internacionalmente. Ainda no evento, será anunciado oficialmente o edital para a segunda edição da coletânea, prevista para ser lançada em 2014. A exemplo da edição de 2013, 20 músicas serão escolhidas por uma comissão técnica e resultará no Music From Paraíba II, que também será distribuído em feiras internacionais de música.