Fale Conosco

4 de maio de 2011

Artista plástico mineiro abre exposição e participa de bate-papo na Funesc



“Pamonha, Pamonha, Pamonha” é o título da exposição do artista plástico mineiro Lamounier Lucas, que será aberta nesta quinta-feira (05), na Galeria Archidy Picado da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A mostra, que faz um contraponto unindo o luxo e a ostentação das grandes grifes mundiais à simplicidade da pamonha, é composta por 26 pequenos objetos, a maioria em cerâmica de alta temperatura, ouro e pedras, adotando o formato da comida típica nordestina, tendo como invólucro variadas marcas de grife, a exemplo de Chanel, Dior, Victor Hugo e Prada. Um dos objetivos desta proposta é tornar as pamonhas objetos de luxo e desejo.

O artista mineiro Lamounier Lucas é publicitário e Mestre em Artes pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Para essa produção, pesquisou o mercado de luxo das grifes famosas por cerca de um ano e produziu “pamonhas” de variadas categorias: vestuário, automóvel, tabacaria, cosméticos, acessórios de viagem, relojoaria e joalheria, confeccionadas com riqueza de detalhes.

A escolha da pamonha como objeto de arte, resultou da reflexão sobre aquilo que é popular em contraponto aos objetos de luxo, que são de certo modo desejados, mas nem sempre acessíveis ao público geral.

Para discutir o processo criativo da exposição “Pamonha, Pamonha, Pamonha”, o artista plástico Lamounier Lucas vai participar de bate-papo aberto ao público nesta quinta-feira (05), às 15h, no Auditório Verde da Funesc.

SERVIÇO

Exposição: “Pamonha, pamonha, pamonha”

Autor: Lamounier Lucas

Local: Galeria Archidy Picado (Espaço Cultural José Lins do Rego, Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Telefone: 83-3211-6272)

Data: de 05 a 29 de maio de 2011

Visitação: de segunda a sexta, de 8 às 18h; sábados e domingos, das 14h às 20h.

Ingresso: Gratuito

SERVIÇO

Bate-papo com o artista plástico Lamounir Lucas

Local: Auditório Verde da Funesc

Data: Quinta- feira (05/05)

Hora: 15h

Entrada Franca