João Pessoa
Feed de Notícias

Artesãos participam de capacitação sobre vendas em Campina Grande

terça-feira, 19 de junho de 2012 - 19:17 - Fotos: 

Cento e cinquenta artesãos participaram neta terça-feira (19) de um seminário sobre qualificação para comercialização em grandes eventos, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. A capacitação faz parte da programação do 16º Salão de Artesanato da Paraíba, que acontece em Campina Grande.

O professor e consultor do laboratório “O Imaginário”, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Tibério Taboja, ministrou a palestra “Construindo uma participação eficaz em feiras de artesanato”, das 9h às 13h.

De acordo com a gestora do Programa de Artesanato Paraibano (PAP), Ladjane Barbosa, em todas as edições do Salão, são realizados eventos paralelos para que os artesãos se tornem mais capacitados e qualificados para atender e vender bem em um evento de grande porte.

A 16ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba está sendo realizada durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, até o dia 30 de junho. Com o tema “Tecendo Tradições”, o evento homenageia a arte da tecelagem da Paraíba e conta com trabalhos de 4.650 artesãos e 78 associações de 126 municípios do Estado. O Salão está aberto ao público de segunda à sexta-feira das 15h às 22h, nos sábados e domingos das 14h às 22h, e nos dias 23 e 29 de junho das 10h às 22h, na Avenida Prefeito Severino Bezerra de Cabral, 510, bairro do Catolé.

O Programa de Artesanato da Paraíba é coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório. O PAP é vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico e conta com a parceria do Sebrae-PB.