João Pessoa
Feed de Notícias

Artesãos paraibanos superam vendas na Craft Design, em São Paulo

quarta-feira, 21 de agosto de 2013 - 17:35 - Fotos:  Alexander Rocha/ Secom-PB

 

O volume de negócios superou as vendas dos artesãos paraibanos durante a participação na 22ª Craft Design, realizada de 4 a 7 de março. “No início do ano as vendas foram na ordem de R$ 50 mil, que também foi um resultado excelente para o período em que foi realizada a feira. Temos resultados consideráveis e isso se deve ao trabalho empenhado dos nossos artesãos. A prova disso é o nosso estande sempre muito bem visitado com clientes de todo o Brasil e exterior”, avaliou Ladjane.

No estande disponibilizado pelo Governo da Paraíba, os visitantes puderam conferir peças de diversas tipologias produzidas por 48 artesãos de cooperativas, associações, grupos familiares e artesãos individuais de 24 municípios paraibanos. Entre os trabalhos destaques estiveram as tipologias madeira, cerâmica, brinquedos populares, couro, fibras, fios (crochê, macramê e fuxico), renda renascença, labirinto, tecelagem, metal/lata e reciclado.

Desde 2004, o PAP participa da Craft Design, sendo o primeiro Estado a conseguir entrar na feira através do segmento artesanato. O Programa de Artesanato da Paraíba é vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde) e coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório.

 Craft Design – A feira é um dos maiores eventos de negócios no segmento de decoração, design, presentes e artes do Brasil, que reuniu 180 expositores de 22 países. Idealizada há mais de 13 anos, a Craft Design é direcionada a lojistas, fabricantes, arquitetos, decoradores, e profissionais do setor em geral.

A feira também é realizada para a integração tanto de novos talentos, quanto de designers consagrados com o setor produtivo e os seus canais de distribuição. Entre as principais marcas que participaram estão as dos setores mobiliários, objetos, design têxtil, presentes, artesanato contemporâneo, papelaria, artes plásticas, joalheria e acessórios.

Passada a Craft Design, os artesãos agora se preparam para participar da Ruraltur, no final do mês, em Campina Grande; em setembro, da Feira de Turismo das Américas, em São Paulo; e da exposição “Mulher Artesã Brasileira”, na sede da ONU, em Nova York (EUA). No mês de outubro, os artesãos também têm presença garantida na Semana da Criança promovida por um shopping da Capital paraibana em outubro.

Referência em feira de negócios, tendências e decoração, voltado para um público específico de lojistas, arquitetos e designers, os visitantes poderão conferir no espaço destinado à Paraíba o trabalho de cooperativas, associações, grupos familiares e artesãos individuais de diversos municípios paraibanos.

Os produtos representam 47 cooperativas, associações, grupos familiares e artesãos individuais dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Itabaiana, Serra Branca, Cabaceiras, Boa Vista, Areial, Taperoá, Sousa, Cabedelo, Caaporã, Riachão do Bacamarte, Ingá, Monteiro, Zabelê, Camalaú, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Gurinhém, Sumé, Nova Palmeira, São José dos Cordeiros e Araçagi.

Craft Design – A feira que é um dos maiores eventos de negócios no segmento de decoração, design, presentes e artes do Brasil, reúne 180 expositores de 22 países até o próximo domingo (17). Idealizada há mais de 13 anos, ela é direcionada a lojistas, fabricantes, arquitetos, decoradores, e profissionais do setor em geral. Ela também é realizada para a integração tanto de novos talentos, quanto de designers consagrados com o setor produtivo e os seus canais de distribuição. São diversas marcas de setores mobiliários, objetos, design têxtil, presentes, artesanato contemporâneo, papelaria, artes plásticas, joalheria e acessórios.