João Pessoa
Feed de Notícias

Artesãos paraibanos participam de feira internacional em Brasília

quinta-feira, 5 de abril de 2012 - 11:08 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

A famosa renda renascença, além de trabalhos em labirinto, bordado, patchwork, cerâmica, brinquedo e papel machê, serão expostos por 358 artesãos de 12 cidades paraibanas na 6ª Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Finnar), que se realizará de 13 a 22 deste mês, em Brasília. O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) viabilizará a participação dos artesãos locais, cuja criatividade dividirá espaços com outros de 25 países, nos dez dias de evento.

Segundo a coordenadora do PAP, Ladjane Barbosa, os trabalhos manuais e exclusivos foram priorizados para a feira. “O público brasiliense admira muito o que é feito à mão, por isso focamos neste tipo de arte para a Finnar. Eles valorizam o nosso trabalho, por isso temos boas expectativas de vendas”, disse.

O tema desta edição da feira é “O Mundo em Patchwork”, e os artesãos que trabalham com esse tipo de arte manual vão concorrer a prêmios. O concurso vai premiar os três melhores painéis em patchwork, com espaços gratuitos para que os artesãos possam expor na próxima Finnar, em 2013.

O PAP é coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, e está vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde). Atualmente, o programa atende mais de 5,8 mil artesãos, dando suporte na divulgação, valorização e criando oportunidades de negócios.