João Pessoa
Feed de Notícias

Artesãos paraibanos participam de exposição, em Belo Horizonte (MG)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009 - 12:33 - Fotos: 

Os 45 artesãos paraibanos que se encontram participando, no Centro de Convenções Expominas, em Belo Horizonte (MG), da 20ª Feira Nacional de Artesanato "Mãos de Minas" – O Brasil feito a mão, que se prolongará até domingo, dia 29 de novembro, têm a expectativa de vender centenas de peças artesanais e faturar mais de R$ 50.000,00.
          
As expectativas dos paraibanos que se encontram em Minas foram transmitidas por Marielza Rodriguez Targino de Araujo, uma das coordenadoras dos trabalhos no estande paraibano, organizado pelo Programa de Artesanato do Governo da Paraíba, que tem parceria com o Sebrae e Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), coordenada por Edivaldo Nóbrega.  

“A caravana de 45 artesãos paraibanos chegou no dia 23 a Belo Horizonte e desde os primeiros momentos está participando do espaço onde serão apresentados e comercializados os produtos. O artesão e decorador Babá Santana surpreendeu os clientes com uma exposição das peças que permitiram a circulação livre dos compradores”, relatou Martielza.

Garantiu que toda produção artesanal representativa do Estado da Paraíba foi selecionada para compor o espaço – da fibra do litoral à cerâmica do Sertão, a renascença do Cariri, o labirinto do agreste, o bordado do Brejo, as bonecas de Esperança e as tradicionais redes de dormir estão sendo adquiridas durante toda a Feira, que é a maior em vendas de artesanato, no varejo, do Pais”.

Concluiu destacando que as equipes do programa do Artesanato Paraibano, do Governo do Estado, da SETDE e do Sebrae, estão coordenando o estande, que pretende vender, até domingo, centenas de peças e faturar mais de R$ 50 mil.

Edson Verber, da Assessoria de Imprensa da SETDE