João Pessoa
Feed de Notícias

Artesãos paraibanos participam de Salão regional de turismo

quarta-feira, 3 de julho de 2013 - 09:30 - Fotos:  Claudio Goes/Secom-PB

A partir desta quinta-feira (4), 18 artesãos vão representar a Paraíba na primeira edição do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, no Centro de Convenções de Natal (RN). O evento acontece até o próximo sábado (6) e é voltado para mais de 600 agentes de viagens de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte.

O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, participa do evento atendendo ao convite da empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE). “É um evento novo e apesar de ser do turismo, destinado às agências e ao setor hoteleiro, teremos a oportunidade de divulgar o nosso artesanato aliado aos nossos destinos turísticos”, destacou a gestora do PAP, Ladjane Barbosa.

Rota 101 – O ‘Salão de Turismo Rota 101 Nordeste’ tem o objetivo de implementar a divulgação do projeto na região Nordeste e em todo o país. Além dos agentes de viagens, operadores de turismo, executivos de empresas aéreas e da rede hoteleira, são esperados mais de 40 jornalistas especializados em turismo e gastronomia dos estados que integram a Rota 101 (Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte). De acordo com os organizadores do evento, o salão é itinerante e será promovido também em João Pessoa, Recife e Maceió.

A programação do evento prevê a realização de workshops para os gestores públicos das cidades que integram o projeto, apresentações de atrações culturais e degustação de pratos típicos da gastronomia nordestina.

Brasil mostra Brasil – Ainda esta semana, a partir da próxima sexta-feira (5), os artesãos paraibanos vão participar da 19ª Brasil Mostra Brasil que ocorrerá pela primeira vez no Centro de Convenções da Capital, localizado na PB-008.

Em dez dias de evento, com expectativa de público de 120 mil pessoas e um estande de 27m2, o artesanato da Paraíba será representado na renda renascença, nas diversas bijuterias em fios de cobre, algodão colorido, couro e brinquedos populares. “A produção é constante, pois participamos em média de trinta eventos por ano. Depois dessas feiras, iremos participar do Festival de Areia, no final de julho, depois da Craft Design em São Paulo e assim começaremos a pensar na próxima edição do Salão de Artesanato, que acontece em dezembro”, explicou a gestora do PAP.