João Pessoa
Feed de Notícias

Artesãos paraibanos participam da Feira ‘Mãos de Minas’ em BH

terça-feira, 22 de novembro de 2011 - 14:16 - Fotos:  Secom-PB

Artesãos paraibanos vão participar da 22ª Feira Nacional de Artesanato, mais conhecida como “Mãos de Minas”, que começa nesta terça-feira (22) e segue até domingo (27), em Belo Horizonte.

Com o tema “São Francisco: o rio e o santo”, a feira reunirá cerca de 8 mil expositores, incluindo artesãos brasileiros e de outros nove países.

“Esse evento é considerado um dos maiores e mais importantes do gênero realizado na América Latina. Levaremos para Belo Horizonte peças de excelente qualidade produzidas pelos artesãos do nosso Estado. O público vai conhecer parte da nossa cultura. A feira é também uma oportunidade para a realização de bons negócios”, afirma a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Ladjane Souza.

A delegação paraibana é formada por artesãos de João Pessoa, Campina Grande, Esperança, Pitimbú, Cabedelo, Monteiro, Zabele, Camalaú, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Lagoa Seca, Alagoa Nova, Sumé, Nova Palmeira, Boa vista, Ingá, Riachão do Bacamarte, Cabaceiras e Lucena.

Eles apresentarão peças em fibra, trançados, cerâmica, crochê, tecelagem, brinquedo popular, madeira, renda labirinto, couro, algodão colorido e bordados.

A participação dos artesãos paraibanos no evento é viabilizada por uma parceria do Programa de Artesanato da Paraíba com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Sebrae. O programa de artesanato “A Paraíba em Suas Mãos”  é ligado à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado.

A Feira Mãos de Minas é uma realização do Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Iccape) e da Central Mãos de Minas. Os estandes estão distribuídos em 23 mil metros quadrados, no Centro de Exposições George Norman Kutova (Expominas).