Fale Conosco

22 de março de 2012

Artesãos paraibanos expõem no Fórum Nacional de Secretários de Planejamento



O Programa de Artesanato da Paraíba promove mais uma importante exposição no Estado. Desta vez, mais de 140 peças estão sendo exibidas no XLIX Fórum Nacional dos Secretários Estaduais do Planejamento, nesta quinta (22) e sexta-feira (23), no Hotel Tambaú, em João Pessoa.

Segundo Ladjane Barbosa, gerente do artesanato na Paraíba, a ideia é fortalecer a visibilidade da cultura e arte do Estado, tendo em vista que secretários de todo o País estão presentes no evento. Os produtos estão sendo comercializados e a mostra também é aberta ao público em geral.

“Muitos participantes do fórum estão vindo à Paraíba pela primeira vez. Nada melhor que oferecer a essas pessoas uma lembrança que represente bem a nossa cultura. Além disso, é também mais uma oportunidade para o público que aprecia o nosso trabalho”, disse Ladjane.

As tipologias de artesanato expostas são: couro, cerâmica, brinquedo popular, madeira, renda, labirinto, tecelagem e fibra. As peças foram fabricadas por 30 artesãos de 12 municípios do Estado.